sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Pergunta

Um leitor do Dinheiro Minas escreveu:

“Meu nome é Luciano e fiquei deslumbrado com as informações que obtive em seu blog sobre mercado financeiro. Tenho 31 anos. Bacharel em Direito. Renda de estável e estou paquerando o mercado de ações, sozinho. Ainda não tenho o conhecimento suficiente para operar sozinho como home broker numa corretora. Também não concordo com as taxas cobradas nos fundos de investimentos via bancos. Mas também não encontrei um clube de investimentos em belo horizonte em que eu possa começar. Então pergunto-lhe se você sabe onde encontro esses clubes para começar? Sei que não é de sua alçada mas desde já agradeço a ajuda, já que estou navegando pela NET e não consegui ninguém próximo que conheça do mercado ou que possa me orientar."

A resposta pode ser de interesse de outros:

Também passei por esse processo de paquera e agora estou namorando. Tenho muito que avançar neste relacionamento, mas estou caminhando para isso. O que aconselho a fazer é o que sei que muitos bons investidores fizeram. Grande parte começou com dois cursos: um sobre mercado de ações com ênfase técnica e outra fundamentalistas. É mais simples do que você imagina. Ao mesmo tempo, entre em um site e faça uma simulação para saber o seu perfil: conservador, moderado ou arrojado. O www.bovespa.com.br, no link iniciantes, tem tudo isso. Também é interessante organizar suas finanças pessoais para cada vez mais sobrar dinheiro para você investir. Se quiser começar com clube de investimento, que realmente considero melhor que fundo, entre nos sites das corretoras daqui de BH e procure-os. Existem clubes para os três perfis. Atenção! Não deixe de observar as taxas. No meu blog, na coluna da direita, tem a agenda de cursos e o telefone de todas as corretoras.

Nenhum comentário: