domingo, 8 de julho de 2007

Análises semanal - 02/07/2007 a 06/07/2007

Prof. José Guilherme (Zaragoza)*

Ibovespa:
O índice finalmente rompeu a resistência projetada em torno dos 55.000 pontos. Está atualmente em uma clara tendência de alta, aos que compraram índice no rompimento da resistência não se esqueça dos stops.Podemos observar no gráfico abaixo que o movimento mais provável é a continuação da tendência.

Telemar: A semana foi marcada por uma forte alta no papel, rompendo nossa resistência projetada. Aos que aproveitaram o forte movimento de alta é aconselhável um ajuste do stop, pois os preços já se encontram muito distante da sua média móvel, que normalmente causa uma correção devido à realização de lucros dos traders de curto prazo.

Vale: A Vale realizou o movimento mais provável, comentado em relatório anterior. O papel respeitou o suporte e atingiu o nosso alvo quarta-feira de maneira exata, no final da semana ocorreu o rompimento da nossa resistência projetada mostrando a força do movimento. Aos que realizaram o movimento sugerido em relatório anterior realizar um ajuste do stop, sendo a resistência rompida um bom ponto de ajuste, que nos garante um ganho mínimo de 5 % na operação.

Petrobrás: Papel realizou durante a semana o rompimento da resistência projetada em torno dos R$ 52,15, conforme gráfico em anexo, podemos observar que o rompimento foi marcado por um baixo volume e o preço se encontrava distante da sua média móvel (entrada mais arriscada). Aos que realizaram tal operação, ajuste seu stops, pois o movimento mais provável é uma realização de lucros.

Bradesco: Não a muito que comentar do papel, respeitou a nossa resistência projetada durante toda a semana, não gerando oportunidade de novos posicionamentos, esperar um movimento mais visível para realizar novos posicionamentos.

O artigo completo, com gráficos e tabelas, está disponível no site www.cedrofinances.com.br.

*Prof. José Guilherme - Graduado em Administração de Empresa pela UNA, mestre em Gestão Internacional de Empresas pela Universidad de Zaragoza (Espanha), analista de renda variável e professor de graduação em universidades de BH.

Nenhum comentário: