Telemar: O papel respeito o suporte, movimento mais provável, realizando uma pequena recuperação durante a semana. Aos que realizaram a operação comentada em relatório anterior é aconselhável um ajuste do stop, pois a Telemar fechou a semana com um candle de indecisão conhecido como “doji”.
Vale: A Vale realizou o movimento mais provável de maneira precisa, respeitou nosso suporte projetado e fechou a semana muito próxima do nosso objetivo com um candle de indecisão, gráfico anexo. Aos que realizaram operação comentada em relatório anterior, é aconselhável um ajuste do stop, pois estamos próximo à resistência projetada em torno de R$ 76,00 e fechamos a semana com um candle de indecisão.
Petrobrás: Papel realizou durante a semana um movimento mais consistente, rompimento da antiga linha de tendência de alta com a volta ao seu antigo canal de alta, gerando uma oportunidade de entrada tendo como objetivo a parte superior do canal (linha verde). A Petrobras fechou a semana rompendo o objetivo, mas com um candle de indecisão e muito distante da sua média móvel de 21 dias, que pode levar a uma correção, aconselhável um ajuste de stop.
Bradesco: O papel respeitou nosso suporte, movimento mais provável, gerando oportunidade de novos posicionamentos. Os investidores que realizaram posicionamento comentado em relatório anterior têm como principal objetivo à resistência em torno dos R$ 50,40.
Aos que não podem acompanhar o mercado de perto é aconselhável um ajuste do stop. Neste relatório gostaria de enfatizar a importância dele.
Nesta semana tivemos ótimas oportunidades de entrada, os papéis respeitaram os suportes projetados gerando bons pontos de compra. Gostaria de enfatizar a importância do stop, pois a sua correta utilização é de vital importância para o sucesso das operações com o uso de gráficos, com as seguintes dicas:
1- Sempre coloque ordens de stops para proteger-se durante uma nova compra, caso o mercado não realize o movimento mais provável;
2- O menor prejuízo é aquele que é realizado mais rápido;
3- Use stops de proteção de lucros, para não transformar operações vencedoras em perdedoras.
Proteja o seu capital, sempre!!!
*Prof. José Guilherme (Zaragoza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário