A conquista marca também a permanência da estatal mineira, desde a criação do índice em 1999, na lista de empresas do Dow Jones Sustainability World Indexes (DJSI World). A Cemig é a única empresa do setor elétrico da América Latina a fazer parte deste seleto grupo de 318 empresas de 23 países.
O DJSI, composto por ações das maiores empresas com sustentabilidade reconhecida, leva em conta não apenas a performance financeira, mas principalmente a qualidade e a melhoria da gestão da empresa, integrando ações sócio-ambientais. O levantamento para seleção das empresas abrangeu 2,5 mil empreendimentos de 57 ramos industriais em todo o mundo.
"O DJSI tornou-se referência mundial para investidores e administradores de recursos estrangeiros, que se baseiam em sua performance para tomar suas decisões de investimento", me disse o analista de Meio Ambiente da Cemig, Ricardo Prata. Ele frisou que essa maior visibilidade torna os papéis da estatal alvo de aplicadores, o que pode valorizar as ações da empresa, intensificando a formação de um clico positivo de crescimento.