- Vale do Rio Doce (VALE5) / mineração: Após a compra da Inco, entrou para o grupo das mineradoras globais, com oferta diversificada de produtos. Ganha com a crescente demanda de China e Índia.
- Gerdau (GGBR4) / siderurgia: Fornecedora de aço para construtoras e montadoras, deve aumentar suas vendas com o esperado crescimento da economia brasileira
- Bradesco (BBDC4) / banco: Com uma sólida carteira de crédito, o Bradesco é um dos bancos que mais se beneficiam do esperado aumento da renda e do volume de empréstimos.
- Cemig (CMIG4) / energia elétrica: As tarifas de energia devem subir nos próximos anos, puxadas pela alta da demanda. A Cemig também é atrativa por pagar dividendos elevados
- Petrobrás (PETR4) / petróleo: A estatal está se consolidando como uma empresa de combustíveis, com investimentos em gás e biodiesel, além do setor de petróleo.
- Weg (WEGE3) / máquinas: Uma das maiores fabricantes de motores e equipamentos elétricos do mundo, é bem administrada e tem custos de produção baixos.
- CCR Rodovias (CCRO3) / transportes: É vista como uma candidata forte para vencer as licitações de rodovias que a União e os governos estaduais devem promover nos próximos anos.
- Perdigão (PRGA3) / alimentos: A demanda por alimentos de proteína animal está em alta, especialmente na Ásia, e espera-se que os custos de produção diminuam.